PJ detém homem suspeito de atear seis focos de incêndio
Populares intercetaram este incendiário.
Populares de Borbela, Vila Real, intercetaram um suspeito de ter ateado seis focos de incêndio e que foi depois detido pela Polícia Judiciária (PJ), anunciou hoje esta força policial que já deteve 47 incendiários este ano.
O homem, de 30 anos, é suspeito de ter ateado seis focos de incêndio ao final da tarde de terça-feira, na localidade de Ferreiros, freguesia de Borbela, concelho de Vila Real, que consumiram cerca 0,5 hectares de área agrícola.
Após ter incendiado esta área, o suspeito foi intercetado pelos populares e entregue a militares do comando da GNR de Vila Real. Posteriormente foi detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real.
O incêndio, que ocorreu cerca das 19h30 de terça-feira, colocou em perigo uma área agrícola, habitações, armazéns e veículos automóveis, de valor consideravelmente elevado.
Segundo a PJ, estes bens "apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos meios de combate, nomeadamente bombeiros e populares".
O detido, sem ocupação laboral, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas coação tidas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt