PJ investiga explosão na Covilhã

Dono do bar onde ocorreu a explosão acredita que esta foi provocada por "terceiros".

26 de janeiro de 2015 às 16:55
Polícia Judiciária Foto: Pedro Catarino
Partilhar

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda está a investigar o caso de uma explosão que ocorreu na última madrugada na Covilhã e que atingiu uma bar localizado no centro da cidade, disseram à Lusa fontes policiais e o proprietário do estabelecimento.

"Foi por volta das três da madrugada e ouviu-se a quase 300 metros de distância. O alarme disparou imediatamente e a PSP veio para o local. Durante a manhã, estiveram cá os inspetores da PJ", disse, em declarações à agência Lusa, o proprietário do bar, que àquela hora estava encerrado, pelo que não se registaram feridos.

Pub

João Corono explicou ainda que não tem dúvidas de que "a explosão foi provocada por terceiros" e que o objetivo era "incendiar o bar", o que quase aconteceu já que, de acordo com o empresário, ainda se registou um pequeno foco de incêndio, mas sem mais matéria inflamável as chamas acabaram por se extinguir naturalmente.

"Deitaram combustível junto à porta de emergência, claramente para que este escorresse para dentro do bar. Felizmente, só parte é que entrou no interior, o restante acabou por ir para a tubagem lateral das águas pluviais, infiltrando-se na conduta pública de saneamento que também ficou muito danificada com a explosão", referiu.

Pub

João Corono, que garante não ter queixas nem de vizinhos nem de clientes, afirmou que não vê qualquer motivo para que alguém quisesse incendiar o bar, pelo que não avança com nenhuma suspeita, apesar de ressalvar o facto de nos últimos tempos ter sido fiscalizado por todas as entidades inspetoras do setor.

Contactada pela Lusa, fonte da PJ da Guarda limitou-se a confirmar a investigação e a adiantou que "estão a ser efetuadas as diligências consideradas adequadas à circunstância".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar