PJ investiga fogo junto a armazéns
Homem ficou ferido a tentar apagar as chamas.
Um incêndio suspeito deflagrou na zona de descargas de um armazém de uma cadeia de supermercados algarvia na zona industrial do Areal Gordo, no concelho de Faro, na passada quarta-feira, ao final da tarde. Arderam largas dezenas de paletes de madeira destinadas a carregar o material para distribuição. Um homem teve mesmo de receber assistência hospitalar devido aos ferimentos. A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as causas.
"O fogo estava a sair para a estrada e as nossas casas estiveram em perigo. Estávamos assustados", desabafou ao CM Maria Simão, residente na zona. As chamas ficaram circunscritas à zona de descargas do armazém da cadeia de supermercados Algartalhos, onde várias paletes de madeira e plásticos serviram de combustível para o fogo.
"O incêndio estava muito intenso e tivemos um ataque inicial muito musculado, com muita água, para resolver a situação o mais rápido possível", assumiu Pedro Dias, dos Bombeiros Voluntários de Faro, que combateram o incêndio, juntamente com os Bombeiros Sapadores de Faro e os Municipais de Olhão.
Um dos funcionários da empresa acabou por ser transportado para o hospital de Faro pelo INEM com ferimentos ligeiros, após tentar apagar as chamas. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR esteve no local, mas a investigação passou para a PJ.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt