Plantava canábis junto à habitação

GNR de Loulé apreendeu 19 plantas em Querença.

24 de julho de 2015 às 16:10
23-07-2015_22_40_46 Imagem alg12a.jpg Foto: DR
Partilhar

Uma plantação de 19 pés de canábis foi apreendida por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé da GNR nas traseiras de uma habitação em Querença. O proprietário da casa, um homem de 47 anos, foi detido quando estava a regar as plantas. Está indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Faro da GNR, a apreensão ocorreu na quarta-feira à tarde, depois de os investigadores terem montado uma ação de vigilância no local. "Os pés de canábis apreendidos, com uma altura entre um e dois metros, encontravam-se dissimulados entre outras plantas. Alguns deles já haviam sido colhidos e encontravam-se em processo de secagem", esclareceu a fonte.

Pub

A GNR apreendeu ainda 11 gramas de folhas secas de canábis, seis dezenas de sementes, quatro cartuchos de calibre 12 e um telemóvel.

Esta foi a sétima plantação de canábis apreendida este mês pela GNR, na região algarvia. As restantes ocorreram em Aljezur, onde, a 4 e 5 de julho, a GNR apreendeu 15 plantas. Dia 6, houve a maior apreensão do mês, na Conceição de Tavira, com 31 plantas. Depois, foi em Alferce, Monchique (sete plantas), Almancil e Alcoutim (seis em cada caso). Já no dia 16, foram apreendidas mais quatro plantas, no Parchal. Ao todo, este mês foram já apreendidos 88 pés de canábis.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar