Polícia de folga caça carteirista

Ladra apanhada com carteira de turista americano na mão.

23 de agosto de 2017 às 01:30
Turistas eram enganados pelas carteiristas, de nacionalidade romena Foto: Direitos Reservados
PSP Foto: Direitos Reservados
PSP Foto: Filipe Farinha
crime, lei e justiça, polícia Foto: iStockphoto

1/4

Partilhar

Um elemento da PSP que estava de folga travou, no domingo, a ação de um grupo de carteiristas que tinha acabado de assaltar um turista norte-americano que se preparava para entrar no elétrico 28. O agente conseguiu deter uma das ladras e recuperar os bens furtados, mas a suspeita foi depois libertada pelo tribunal.

Segundo o CM apurou junto de fontes oficiais da PSP, as três mulheres, todas com nacionalidade romena e já ‘velhas conhecidas’ das autoridades, usavam o esquema do ‘turista perdido’. Com um mapa da cidade na mão, duas das assaltantes faziam-se passar por turistas e criavam uma manobra de diversão para distrair a vítima.

Pub

"Atuando de forma coordenada, as suspeitas conseguiram encostar-se ao alvo, furtando-lhe a carteira. Enquanto a detida efetuou o furto, as restantes suspeitas distraíram a vítima", explica a PSP de Lisboa.

O caso ocorreu junto a uma paragem do elétrico 28, na rua Paiva Andrade. No entanto, um agente da PSP que estava fora de serviço apercebeu-se da situação. Observou o ataque das carteiristas, mas impediu que a autora do furto escapasse.

Agarrou-a quando esta já tinha a carteira na mão e deu-lhe voz de detenção. As cúmplices escaparam, mas estão identificadas pela PSP. A carteira, com 290 euros e 275 dólares no interior, foi recuperada e devolvida ao legítimo proprietário.

Pub

A ladra, de 30 anos, foi presente a tribunal na segunda-feira, mas saiu em liberdade. Será alvo de julgamento sumário pelas 14 horas do dia 4 de setembro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar