Polícia de folga salva idoso que caiu no rio Tejo

Agente colocado no Palácio de Belém resgatou homem de 80 anos.

10 de maio de 2018 às 08:14
belém Foto: CMTV
MAAT Foto: David Martins
MAAT, pessoas, visitantes, museu, Belém, Lisboa Foto: David Martins
Museu MAAT, em Lisboa Foto: Direitos Reservados

1/4

Partilhar

Um agente da PSP que presta serviço no Palácio de Belém, em Lisboa, e que estava a fazer jogging junto ao Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), saltou para as águas do rio Tejo para salvar um idoso de 80 anos que ali acabara de cair.

Ao que o CM apurou, o ato heroico do polícia ocorreu às 07h40 desta quarta-feira. Segundo testemunhas no local, o idoso passeava junto ao MAAT vestido normalmente na parte de cima e com calças de pijama.

Pub

Por causas ainda não apuradas, o homem aparentou ter escorregado, vindo a cair desamparado na água. O polícia teve de intervir de imediato. O agente terá corrido a uma obra nas imediações, na qual pegou numa corda. Enrolou a mesma à cintura e atirou-se à água.

O idoso, apesar de assustado, conseguiu manter-se à tona. Por isso, foi rápido o salvamento. Já com a vítima bem segura, o agente da PSP, que se encontrava de folga, nadou de novo até à margem.

Pub

O Regimento de Sapadores Bombeiros, entretanto chamado, já tinha feito chegar ao local um dispositivo constituído por treze elementos e quatro viaturas. Os mergulhadores ajudaram na retirada do idoso do rio. O mesmo foi depois estabilizado e transportado para as urgências do Hospital de São Francisco Xavier, de onde teve alta ao princípio da tarde.

A Polícia Marítima, responsável por ocorrências na orla dos rios, esteve no local e tomou conta da situação. Os investigadores tentam, agora, apurar as razões pelas quais o idoso caiu ao rio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar