Polícia dinamarquesa desmantela rede que planeava ataques terroristas

Autoridades revelam que foram feitas várias detenções e que os ataques tinham uma "motivação islâmica militante".

11 de dezembro de 2019 às 16:31
Algemas Foto: Getty Images
Algemas xxx Foto: Getty Images

1/2

Partilhar

A polícia da Dinamarca realizou "uma ação policial abrangente e coordenada" em todo o país, com base em suspeitas de preparativos "para ataques terroristas com motivação islâmica militante", anunciaram as autoridades esta quarta-feira.

Numa declaração anterior, a polícia indicou que foram feitas várias detenções.

Pub

O departamento da polícia de Copenhaga e o serviço de segurança nacional agendaram uma conferência de imprensa para o final do dia.

As autoridades dinamarquesas relataram ter impedido vários ataques extremistas nos últimos anos, incluindo os relacionados com a publicação num jornal em 2005, de 12 caricaturas de vários desenhadores retratando o profeta Maomé.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar