Polícia Judiciária detém nos Açores casal acusado de burla na Alemanha
Homem de 32 anos e mulher de 23 foram detidos "por fortes indícios da prática de crimes de burla qualificada".
Um casal com mandado de detenção europeu, acusado de burla qualificada na Alemanha, foi detido na quarta-feira, em Ponta Delgada, nos Açores, revelou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ adianta que deteve um homem de 32 anos e uma mulher de 23, "por fortes indícios da prática de crimes de burla qualificada", cometidos na Alemanha.
O Departamento de Investigação Criminal dos Açores deu cumprimento a "dois mandados de detenção europeus, emitidos pelas autoridades judiciárias alemãs, em dezembro de 2025".
O casal, detido em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, será presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, para a aplicação de medidas de coação.
Segundo a PJ, os crimes terão ocorrido em setembro de 2025, na cidade de Munique, na Alemanha, mas o casal terá regressado, entretanto, a Portugal.
Os suspeitos são acusados de alugarem veículos de luxo, "com o propósito de os transportar para fora do território alemão" e os entregarem a outros elementos de uma organização criminosa, que, por sua vez, "procediam à respetiva venda e subsequente distribuição dos lucros obtidos".
O homem é acusado ainda de recrutar terceiros para participarem no esquema fraudulento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt