Polícia Judiciária trava gang violento que raptou em Almada

Quatro homens e uma mulher tiveram vítima vários dias sequestrada, agredindo-a e roubando-a. Tinham espingarda metralhadora.

24 de junho de 2025 às 17:45
Investigação dos vários crimes pertenceu à Polícia Judiciária de Setúbal Foto: Sérgio Lemos
Foi apreendida muita droga, dinheiro, telemóveis, e armas de fogo aos detidos Foto: Direitos reservados

1/2

Partilhar

Quatro homens e uma mulher, com idades entre os 18 e os 46 anos, foram detidos esta terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, por suspeitas de participação no rapto e espancamento de um homem, ocorrido nos primeiros dias de fevereiro deste ano, no concelho de Almada.

Os cinco suspeitos, além destes crimes, estão indiciados por homicídio tentado, roubo, extorsão, tráfico de droga e posse de arma proibida. Neste âmbito, a PJ apreendeu quatro armas de fogo, entre as quais uma espingarda metralhadora. O CM sabe que se desconhece a origem da mesma, o que será agora investigado.

Pub

Fonte judicial disse ao CM que o rapto em investigação ocorreu nos primeiros dias de fevereiro. A vítima, um homem, esteve vários dias na posse do gang agora desmantelado. Acabou por ser abandonado num local ermo e teve de receber tratamento hospitalar a agressões consideradas muito graves. O crime de roubo imputado aos detidos terá ocorrido durante o período de sequestro da vítima.

A PJ de Setúbal ficou com a investigação e, esta terça-feira, realizou 17 buscas domiciliárias e 4 não domiciliárias, com o apoio da PSP. Além das armas já referidas, foi apreendida muita droga, dinheiro e outros bens.

Os cinco suspeitos serão presentes, na manhã desta quarta-feira, a um juiz de instrução criminal do tribunal de Almada.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar