Salva-vidas e bombeiros resgatam homem em praia de Cascais
Alerta para queda de homem em zona rochosa na Figueira do Guincho, mobiliza bombeiros de Alcabideche e Polícia Marítima. Vítima foi salva.
Uma operação conjunta da Estação Salva-vidas de Cascais e dos bombeiros de Alcabideche, permitiu na tarde deste domingo resgatar um homem, que caiu à água na zona da Figueira do Guincho, entre a Malveira e a Azoia.
"O alerta foi dado às 15h56, por alguém que viu a queda do homem à água numa zona rochosa. De imediato foram mobilizados meios", explicou ao CM o comandante Marques Coelho, comandante da capitania de Cascais.
Para o local foram 15 operacionais e cinco viaturas, da Polícia Marítima, Estação Salva-vidas e dos bombeiros de Alcabideche. "O resgate foi possível após cerca de meia hora da queda à água", acrescentou o comandante Marques Coelho.
A vítima, explicou o responsável, "é um homem, português, mas que não tinha identificação". "É considerado ferido grave, por não conseguir falar e estar confuso pela queda. Está a ser estabilizado e depois transportado para uma unidade hospitalar", concluiu o comandante Marques Coelho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt