Polícia Marítima já realizou mais de 30 mil ações policiais este ano

Governo promete reforços na cerimónia do 106.º aniversário, este domingo, em Sines.

14 de setembro de 2025 às 17:59
Cerimónia do 106.º aniversário da Polícia Marítima em Sines
Polícia Marítima comemora 106 anos em Sines com demonstração de capacidades
Sines comemorou o 106.º aniversário da Polícia Marítima
Cerimónia do 106.º aniversário da Polícia Marítima em Sines
Polícia Marítima celebra 106 anos em Sines com reforços e demonstração de capacidades
Polícias Marítimos celebram 106 anos em Sines com reforços e demonstração de meios
Cerimónia do 106.º aniversário da Polícia Marítima em Sines com desfile e promessa de reforços
Polícias Marítimas celebram 106 anos em Sines com desfile e demonstração de meios
Polícia Marítima celebra 106 anos em Sines com demonstração de meios

1/9

Partilhar

Desfile de forças, imposição de condecorações e demonstração de meios foram os destaques das comemorações dos 106 anos da Polícia Marítima, que decorreram entre 10 e 14 de setembro, em Sines. 

O Comandante-Geral da Polícia Marítima, vice-almirante Nuno Chaves Ferreira, destacou "o grande trabalho realizado pela Polícia Marítima” não só em Portugal, mas também em vários pontos da Europa onde tem forças destacadas. “Este ano já foram efetuadas mais de 30 mil ações policiais, mais de 1500 infrações e mais 500 crimes detetados” acrescentou.

Pub

O Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Álvaro Castello-Branco, enalteceu o trabalho realizado pela Polícia Marítima e deixou a garantia de “um aumento de meios humanos e materiais” para que esta força policial tenha mais condições para responder às missões que lhe são atribuídas.

A cerimónia, que decorreu em vários locais da cidade, pretendeu “aproximar a comunidade da missão e das capacidades desta polícia de especialidade no âmbito da Autoridade Marítima Nacional”. As comemorações incluíram ainda batismos de mar e batismos de mergulho, que permitiram a adultos e crianças perceber, na prática, alguns dos desafios do trabalho no mar.

A componente cultural esteve presente com uma exposição sobre Vasco da Gama e a Índia, no Centro de Artes de Sines, com um concerto pela Banda da Armada e a apresentação de um filme de desenhos animados que assinala os 500 anos da morte do navegador Vasco da Gama.

Pub

A cerimónia oficial das comemorações ocorreu na Avenida Vasco da Gama em Sines e terminou com uma demonstração de capacidades da Polícia Marítima e um desfile náutico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar