Polícia Marítima resgata 47 migrantes ao largo da ilha italiana de Pantelleria

Alerta recebido dava conta da existência de duas embarcações, com migrantes a bordo, no mar Mediterrâneo.

26 de agosto de 2023 às 13:58
Polícia Marítima
Partilhar

A Polícia Marítima anunciou este sábado ter resgatado, na sexta-feira, 47 migrantes que se encontravam em duas embarcações no mar Mediterrâneo, ao largo da ilha de Pantelleria, em Itália.

O resgate, feito por elementos da Polícia Marítima em missão em Itália, no âmbito da Operação "THEMIS", da Agência FRONTEX, aconteceu na sequência de um alerta recebido através da Local Coordinator Centre de Palermo, a informar da existência de duas embarcações com migrantes a bordo.

Pub

Em comunicado, a autoridade portuguesa avança que "os elementos da Polícia Marítima deslocaram-se de imediato para o local, onde intercetaram as embarcações com um total de 47 pessoas, entre elas 26 homens, três mulheres e 18 menores, entre eles três crianças de colo, que não envergavam coletes de salvação".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar