Polícia salva homem de fogo
Um homem de 65 anos ficou ferido com queimaduras de 2º grau na cara e nas mãos, ontem de manhã, num incêndio num apartamento no segundo andar de um prédio na rua Conde Alto Mearim, em Matosinhos.
António Azevedo, fotojornalista do extinto jornal ‘Matosinhos Hoje’, foi retirado do terraço de casa por um agente da PSP que subiu à varanda por uma escada. A vítima está internada no Hospital da Prelada, mas não corre risco de vida.
Estão por apurar as causas das chamas que deflagraram cerca das 07h00, e obrigaram outros quatro moradores – entre eles um casal de idosos e outra mulher com cerca de 60 anos – a serem levados de casa. Quando António Azevedo se apercebeu do incêndio em casa correu logo para o terraço a pedir socorro.
"Ardeu tudo, foi muito rápido. A casa ficou totalmente destruída", contou ao CM Cidália Gonçalves, que assistiu à intervenção dos bombeiros. Os moradores foram aconselhados, por questões de segurança, pela Proteção Civil a passarem os próximos dias em casa de familiares. António Azevedo vai continuar internado no Hospital da Prelada. No local, estiveram as corporações de bombeiros de Leixões, Moreira da Maia e São Mamede de Infesta e a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt