Polícia encontra haxixe na praia
Embrulho tinha 20 barras de estupefaciente.
São 20 barras de haxixe, num total de 32 235 doses individuais. A droga foi encontrada pela PSP na Ponta da Areia, em Vila Real de Santo António, depois de um telefonema para a esquadra, a alertar para a presença de um embrulho suspeito no local e a solicitar a presença das autoridades.
O estupefaciente foi encontrado na quarta-feira. De acordo com o Comando Distrital da PSP de Faro, a droga "a ser colocada no mercado e vendida ao consumidor final, teria um valor estimado de 32 mil euros". No entanto, acrescenta a polícia, tanto o embrulho como o próprio estupefaciente "já se encontrava bastante deteriorado".
As autoridades acreditam que o pacote com haxixe tenha "dado à costa". Não avançam, contudo, qual será a origem da droga.
Recorde-se que, em janeiro de 2014, a Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu cerca de uma tonelada e meia de haxixe, a boiar no rio Guadiana, perto da foz do Odeleite. O estupefaciente terá sido largado pelos tripulantes de um barco que, na altura, foi encontrado à deriva no rio. Os fardos com droga foram recolhidos ao longo de três dias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt