Desaparecido em Inglaterra desespera família
Diogo Moreira saiu de casa de um amigo e nunca mais foi visto.
"A última vez que falei com o meu filho foi na sexta-feira, dia 10. Estava todo contente porque tinha passado de ano, com muito boas notas. Nada previa que isto pudesse acontecer." As palavras são do pai de Diogo Moreira, de 29 anos, que está desaparecido em Brighton, no sul de Inglaterra, desde a madrugada do dia 14. Nessa noite, Diogo – que é natural de Espinho – esteve num festival de música e decidiu dormir na casa de um amigo. De madrugada, o estudante português terá saído de casa e não deixou qualquer rasto.
"Ele partilha uma casa com um sérvio, que nessa noite lhe disse que os pais iam lá dormir. Posto isso, o Diogo decidiu ficar em casa de outro colega", disse ao CM Vítor Rodrigues, um dos amigos que também vive em Inglaterra e está a ajudar nas buscas. Diogo Moreira vive naquele país há cerca de seis anos. Trabalha num café e frequenta o curso de Ciências Ambientais e Geologia, na Universidade de Brighton.
"Não consigo compreender o que aconteceu. Porque é que deixou a carteira e os documentos?" As dúvidas são do pai, mas também dos amigos, que não encontram explicação para o desaparecimento. A polícia do condado de Sussex foi informada na quinta-feira, dia 16, e desde então já emitiu vários comunicados.
Os dois irmãos do estudante já estão em Inglaterra para ajudar nas buscas. "Alguém terá visto o Diogo à conversa com um grupo de franceses na estação de comboios, mas ainda vamos ver as imagens de videovigilância", contou ao CM o irmão Paulo Moreira. Para já, esta foi a única pista que a polícia agarrou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt