Polícia roubava de arma e farda
Agente já está em prisão preventiva.
Munido da arma de serviço e com a farda vestida, o agente da PSP, de 30 anos, assaltou duas casas no bairro de Santa Filomena, na Amadora, simulando buscas domiciliárias.
Escolheu alvos do bairro que, por estarem envolvidos em atividades ilícitas, acreditava que não iriam fazer queixa às autoridades. Mas as vítimas denunciaram os crimes – o polícia foi detido terça-feira pela Polícia Judiciária. No dia seguinte, foi-lhe aplicada prisão domiciliária.
O agente, que exercia funções na esquadra da Mina, Amadora, cometeu os dois assaltos há um ano e terá tido como cúmplice um familiar. Roubou peças em ouro e plasmas das duas casas. Após as denúncias, foi a própria PSP a encaminhar o processo para o Ministério Público. A investigação foi entregue à PJ, que deteve agora o polícia.
O agente já estava referenciado dentro da própria instituição. Foram abertos e estão ainda em curso processos disciplinares internos contra o polícia, ao qual o juiz que o interrogou, no Tribunal de Sintra, aplicou a medida de coação mais gravosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt