Polícias feridos, roubos, tiros, autocarros e contentores incendiados: violência urbana escalou na Grande Lisboa
PSP com 60 ocorrências desde o início dos confrontos. Dois autocarros incendiados no Zambujal e na Portela.
Os episódios de violência urbana escalaram durante a madrugada desta quarta-feira e estenderam-se a quase todos os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa. Houve polícias feridos, pessoas sequestradas e roubadas em autocarros, viaturas da PSP atingidas a tiro, dezenas de carros e contentores do lixo carbonizados.
Documentos
2024-10-24_00_00_23 mapa lisboa tumultos.pdfSegundo a PSP foram registadas “60 ocorrências de desordem e incêndio em mobiliário urbano (maioritariamente caixotes do lixo) e automóveis”. Já os corpos de bombeiros desta área foram acionados para 76 ocorrências – 68 fogos em contentores, oito de incêndios em viaturas (a Proteção Civil não especifica o número de viaturas atingidas), nas quais se incluem os dois autocarros incendiados no Bairro do Zambujal (Amadora) e na Portela de Carnaxide (Oeiras).
A Polícia Judiciária já está a investigar estes ataques com fogo, vários deles com recurso a ‘cocktails molotov’.
Devido à repetição destes ataques violentos, os comandos da PSP e da GNR determinaram que os operacionais circulem com os vidros fechados e com o extintor no interior dos carros-patrulha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt