Polícias usados para trabalhar nas obras em Faro
Em causa está a recuperação das instalações que vão acolher os elementos do Corpo de Intervenção em Lagos e Tavira.
O Comando Distrital da PSP de Faro pediu aos comandantes das esquadras que recorram aos agentes como “mão de obra” na recuperação das instalações que vão acolher os elementos do Corpo de Intervenção em Lagos e Tavira.“A mão de obra será preferencialmente dentro do vosso efetivo”, apela. A Direção Nacional não comentou.
No email assinado pelo segundo-comandante distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro, intendente Carlos Miguel Domingues Anastácio, é pedido aos comandantes daquele distrito para aliciarem e usarem “a magistratura de influência” junto dos agentes na realização das obras das instalações que vão albergar duas equipas do Corpo de Intervenção (CI).
A situação já levou a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia a enviar um ofício ao diretor nacional da PSP a manifestar “repúdio pelo conteúdo” do email e a apelar para que tal pretensão seja anulada.
O segundo-comandante distrital da PSP de Faro explica que a partir de 13 de junho duas equipas do CI devem ficar alojadas em Lagos e, a partir de 1 de julho, uma equipa do CI deverá ficar em Tavira.
“A mão de obra será preferencialmente dentro do vosso efetivo”, apela. A Direção Nacional não comentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt