Portugal continental com 55 casos de incêndios rurais até às 17h30
Todo o território de Portugal Continental está em situação de Alerta até às 23h59 do dia 13 de agosto.
Portugal continental registou este sábado, até às 17h30, 55 incêndios rurais, dos quais 14 iniciados durante a noite, mobilizando 1.304 operacionais, apoiados por 329 veículos e 107 missões aéreas, segundo a Proteção Civil.
Num balanço até às 17h30 a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) destacava como ocorrências em curso mais relevantes o incêndio em Alvite/Moimenta da Beira e em Frexes/Trancoso.
O primeiro, que começou ao início da tarde de sexta-feira, mobilizava 400 operacionais, com 124 veículos e nove meios aéreos, segundo os números atualizados às 19:15 na pagina na internet da ANEPC.
O incêndio de Freches/Trancoso/Beiras e Serra da Estrela, que deflagrou na tarde deste sábado, tinha a combatê-lo pouco depois das 19h00, segundo a página da ANEPC, 246 operacionais com 70 veículos e oito meios aéreos.
No balanço, a ANEPC relembra que todo o território de Portugal Continental está em situação de Alerta até às 23h59 do dia 13 de agosto.
Durante este período, estão em vigor medidas de caráter excecional, como a proibição de acesso a zonas florestais definidas nos planos municipais, proibição de queimadas e queimas de sobrantes agrícolas (mesmo as já autorizadas), e interdição de trabalhos com máquinas em espaços florestais e rurais.
Também está proibido fogo-de-artifício, independentemente de licença.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt