Português detido em Espanha por matar a tiro companheiro de casa
Homicida apanhado em Sevilha, após barricar-se na casa de um amigo, onde ameaçou explodir uma botija de gás.
Um português foi detido pela Guardia Civil da zona de Sevilha, em Espanha, por ter morto a tiro um companheiro de uma casa devoluta onde pernoitava.
O crime, segundo a imprensa local, ocorreu no último sábado, na zona de Dos Hermanas, em Sevilha. O crime imputado ao português ocorreu após uma troca de tiros entre vários homens, um dos quais ficou ferido e acabou por morrer. O primeiro suspeito do crime, de nacionalidade espanhola, também ficou ferido. Fugiu da casa onde ocorreram os disparos, e viria a ser detido num hospital. O português também escapou do local do crime e só na segunda-feira foi descoberto pela Guardia Civil. Estava na casa de um amigo, noutro ponto da zona de Sevilha. Assim que se apercebeu da presença policial, barricou-se e durante várias horas ameaçou fazer explodir uma botija de gás. Assustado, o amigo acabou por cair de uma janela e ficou gravemente ferido.
O português acabaria por ser detido e está agora sob custódia de um tribunal local. Está indiciado pelo crime de homicídio qualificado e aguarda ser presente a um juiz de instrução criminal, para aplicação de eventuais medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt