Português e canadiana detidos com droga em aeroporto australiano

Traziam drogas sintéticas disfarçadas em frascos de produtos de beleza.

11 de março de 2018 às 13:17
Droga escondida em frascos de cosméticos leva a detenção de português na Austrália Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um português e uma canadiana foram detidos no aeroporto internacional de Melbourne, na Austrália, acusados de transportarem na bagagem droga em embalagens de produtos cosméticos, noticia este domingo o jornal National Post.

Segundo o jornal canadiano, os suspeitos, que arriscam uma pena máxima de 25 anos de prisão, foram detidos na quinta-feira no aeroporto, à chegada de um voo proveniente da Índia.

Pub

O casal, ele com 38 anos e ela com 43, foi selecionado para a inspeção da sua bagagem na alfândega pela "Australian Border Force".

Na bagagem, tinham várias embalagens de produtos cosméticos rotulados como "leite corporal", "óleo de coco puro" e "limpador mágico" que as autoridades investigaram e concluíram que no seu interior tinham drogas sintéticas, nomeadamente Ketamina e GHB.

Os suspeitos e a bagagem foram entregues à Polícia Federal Australiana, que os acusa de trazer ilegalmente para o país 200ml de GHB e 800ml de Ketamina, adianta o jornal.

Pub

As autoridades anunciaram as detenções para demonstrar que estão alertas para pequenos esquemas de drogas, bem como para grandes conspirações de crime organizado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar