Português investigado por matar à pancada em Espanha
Suspeito, de 26 anos, foi visto a agredir a murro e pontapear um reformado, de 65, no Norte do país vizinho. Está detido.
Um português de 26 anos é o principal suspeito de um brutal homicídio ocorrido, na tarde de sexta-feira, em Laviana, uma localidade das Astúrias, no Norte de Espanha. Testemunhas disseram às autoridades policiais locais tê-lo visto a agredir, a murro e pontapé, um aposentado de 65 anos, que morreu vítima dos ferimentos.
Cristino Iglesias é o nome da vítima. Trabalhou como mineiro, e encontrava-se, segundo a imprensa local, aposentado há vários anos. Testemunhas relataram à Guardia Civil da zona, que investiga o caso, tê-lo visto a discutir com o jovem português, na tarde de sexta-feira. Seguiram-se momentos de enorme violência, desencadeada pelo português. Há relatos, ainda por confirmar, que apontam até que a vítima foi agredida à paulada.
A vítima sobreviveu ao ataque, e voltou para casa amparado por um familiar. Viria, no entanto, a morrer em casa, na manhã de sábado. O cadáver foi levado para autópsia, que será fundamental para apurar as causas da morte.
O agressor português, por seu turno, foi detido numa igreja da zona, onde pernoitava há semanas. Aguarda, sob custódia policial, o desenrolar do inquérito.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt