Predador à solta abusa de criança
Um português, actualmente com 38 anos, condenado em Inglaterra pela violação de quatro menores, foi agora preso em Portugal, pela Polícia Judiciária de Leiria, por abuso sexual de uma criança, sua familiar, quando a mesma tinha nove anos. Os crimes, na forma continuada, ocorreram na zona de Torres Novas.<br/><br/>
O predador já vinha a abusar da menina há cerca de dois anos, tendo o caso sido agora denunciado por outros familiares à Polícia Judiciária. Ouvida a menor e confirmados os abusos sexuais com exames médicos, o suspeito foi imediatamente detido.
Segundo o CM apurou, o homem terá estado imigrado em Inglaterra vários anos, onde cumpriu pena por abuso de menores. Nesse país, foi considerado como de risco médio em termos de reincidência. Regressou a Portugal e pouco tempo depois terá concretizado a ameaça detectada pelas autoridades inglesas. Abusava da menina na sua casa e sem que os restantes familiares desconfiassem. Ninguém saberia do seu passado criminal.
Ouvido ontem em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal, o pedófilo ficou em prisão preventiva, situação em que vai aguardar pelo julgamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt