Predador sexual apanha 24 anos
Entre as vítimas de Delfim Ferreira está uma idosa.
Delfim Ferreira violou seis mulheres – entre as quais uma idosa, de 82 anos – entre 2011 e 2013, em Vila Nova de Famalicão, Esposende e na Maia. Agia com violência e chegou mesmo a atacar uma das vítimas por duas vezes no espaço de apenas meio ano. O Tribunal da Relação do Porto confirmou agora a condenação a 24 anos de cadeia para o violador em série.
O motorista, de 35 anos, tinha sido punido pelo Tribunal de Matosinhos em fevereiro deste ano, mas não se conformou com a sentença e apresentou um recurso. Pedia um castigo mais leve e salientava o facto de não ter antecedentes criminais.
Os juízes desembargadores rejeitaram, no entanto, alterar a condenação. Entenderam que os crimes praticados pelo homem foram muito graves.
Delfim cometeu os cinco primeiros crimes em Famalicão, onde residia. Atacou pela primeira vez em setembro de 2011. A vítima foi uma jovem que seguia sozinha na rua. Sucederam-se outros casos semelhantes. Foi também naquela cidade que o homem atacou por duas vezes a mesma mulher.
Um dos casos mais chocantes ocorreu na Maia. O violador entrou na casa de uma idosa, apontou-lhe uma faca e obrigou-a a ter sexo. O último crime teve lugar em novembro de 2013, no concelho de Esposende.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt