Presidente de clube morre após queda de bicicleta

Homem de 73 anos realizava habitual passeio com um amigo, em Gondomar.

20 de novembro de 2015 às 18:40
Adelino Almeida, Clube Recreativo e Desportivo, organizações de socorro, Instituto de Medicina Legal, Bombeiros de Valbom, Santa Cruz Foto: DR
Partilhar

Um homem de 73 anos morreu após cair da bicicleta em que seguia esta quinta-feira, pelas 09h20, na avenida Clube dos Caçadores, na freguesia de Jovim, em Gondomar. Adelino Almeida era presidente do Clube Recreativo e Desportivo de Santa Cruz, irmão do antigo ciclista António Castro e tio de Ana Rita Vigário, que também pratica a modalidade no Sporting.

"Ele ia à minha frente , caiu e embateu de forma violenta com a cabeça. Acabou por morrer nos meus braços", contou ao CM, emocionado, António Silva, amigo que acompanhava Adelino Almeida, que tinha capacete, no habitual passeio de bicicleta.Logo após o acidente, um médico que passava naquele local parou o automóvel e tentou socorrer a vítima. Pouco depois, chegaram os Bombeiros de Valbom, que efetuaram manobras de reanimação, que acabaram por se revelar infrutíferas. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar