Preso preventivamente suspeito de roubo por esticão a idosas em Miranda do Corvo
Detenção surgiu na sequência de uma investigação da GNR, "que decorreu durante três meses".
Um homem de 27 anos foi preso preventivamente por suspeita de roubo por esticão a idosas no concelho de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, informou este sábado a GNR.
A detenção surgiu na sequência de uma investigação da GNR, "que decorreu durante três meses, devido à ocorrência de três roubos por esticão" em Miranda do Corvo, tendo sido dado "cumprimento a um mandado de detenção e realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, na Azambuja, distrito de Lisboa.
"O suspeito selecionava mulheres idosas e tinha como 'modus operandi' empurrar as vítimas, e ao mesmo tempo, arrancar-lhes os fios de ouro e levar-lhes as carteiras", explica o comunicado da GNR enviado à agência Lusa.
O homem foi detido pela GNR a 13 de janeiro, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, pela suspeita da prática do crime.
No dia seguinte, foi presente ao Tribunal de Coimbra, "onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva", refere o comunicado da GNR, refere que esta ação contou ainda com a colaboração do Destacamento de Intervenção de Coimbra e do Comando Territorial de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt