Presos por levar terror a idosos

Atacaram mulher quando dormia. Levaram ouro e dinheiro.

11 de março de 2016 às 08:20
PJ, Soure, Porto de Mós, crime, assalto, prisão Foto: Getty images
Partilhar

Dois homens, ambos com 33 anos, foram detidos pela PJ do Centro pela autoria de vários assaltos violentos a pessoas idosas da região. Para já, os dois assaltantes estão acusados de terem roubado, com violência, uma mulher de 80 anos, em Soure, e por terem assaltado uma casa no concelho vizinho de Pombal. As autoridades suspeitam, no entanto, de que estes dois homens, um deles já está em prisão preventiva, aterrorizaram vários idosos em outros assaltos que estão a ser investigados.

Em Soure, o roubo aconteceu na madrugada de 5 de agosto de 2015. A vítima dormia quando ouviu o estrondo do rebentamento de uma janela. Segundos depois foi abordada pelos ladrões, ainda deitada na cama. Os assaltantes, que atuaram encapuzados mas sem mostrarem armas, imobilizaram a idosa e exigiram que lhes dissesse onde guardava o dinheiro e o ouro.

Pub

A idosa não ofereceu resistência e os homens ainda lhe arrancaram os brincos que tinha nas orelhas. Depois, os ladrões fecharam-na no quarto, revistaram o resto da casa e fugiram com os bens. Só quando se sentiu minimamente em segurança é que a vítima pediu socorro aos vizinhos. A idosa confidenciou às autoridades que algumas horas antes deu com dois homens perto de sua casa, mas estes disseram-lhe que andavam à procura de água para o carro.

Nessa mesmo dia, foi assaltada uma casa na zona de Pombal. Também terá sido esta dupla que residia em Porto de Mós. O outro suspeito ficou com apresentações bidiárias.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar