Preventiva por ameaçar companheira de morte com punhal
Detido apontou punhal ao peito da companheira, de 17 anos.
O jovem, de 21 anos, acusado de agredir a companheira, de 17, com uma arma branca, em Abrantes, na semana passada, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, deliberou um juiz de instrução, do tribunal de Abrantes.
A 16 de setembro, o casal, residente em Lisboa, que tinha iniciado a relação em janeiro, deslocou-se a Abrantes por “motivo não apurado”, explica o Ministério Público. No interior do carro, junto a uma superfície comercial da cidade, o casal desentendeu-se e deu início a uma discussão acesa.
Durante a discussão, o agressor pegou num punhal, que transportava à cintura, e apontou-o ao peito da vítima. Quando ela o tentou travar, o arguido apertou-lhe o pescoço e voltou a erguer a arma branca na sua direção.
A jovem agarrou a lâmina da arma e conseguiu fugir da viatura. Perseguida pelo agressor, a menor conseguiu pedir ajuda e foi levada para o hospital de Abrantes, com ferimentos nas mãos. Teve alta médica no dia seguinte. Foi ouvida pela PSP, mas escolheu não apresentar queixa formal.
O detido está acusado de homicídio qualificado, na forma tentada, violência doméstica agravada, detenção de arma proibida e condução de veículo sem habilitação legal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt