Prisão por roubar idosa em casa

Jovem de 19 anos surpreendeu a vítima quando esta dormia. Apontou-lhe uma faca e ameaçou-a de morte. Juiz diz que não merece outra oportunidade.

25 de março de 2014 às 18:00
prisão, roubo, assalto, casa, idosa, Oliveira de Aeméis Foto: francisco manuel
Partilhar

Carlos Miguel Costa assaltou uma idosa em casa, não compareceu ao julgamento e apenas assistiu à sentença porque o juiz do Tribunal de Oliveira de Azeméis emitiu um mandado de detenção. Alegou que não foi ao julgamento porque não tinha transporte e ficou surpreendido quando o presidente do coletivo de juízes o sentenciou com dois anos de prisão efetiva. O jovem de 19 anos não irá recorrer da sentença e vai esperar o trânsito em julgado para cumprir a pena a que foi ontem condenado.

O crime ocorreu na madrugada de 25 de fevereiro do ano passado em Vermoim, Ossela, concelho de Oliveira de Azeméis. Segundo a acusação do Ministério Público, Carlos assaltou a casa da idosa, que na altura estava a dormir. Ao ser surpreendido pela vítima, que entretanto se levantou da cama, o assaltante terá empunhado uma faca e ameaçado matar a mulher. Fugiu depois de roubar 200 euros. Foi apanhado pela GNR por causa do sangue que deixou no local do crime.

Pub

Carlos estava acusado de roubo agravado. No entanto, o coletivo, presidido pelo juiz João Grilo, não deu como provado que Carlos tenha ameaçado a vítima com a faca, nem o valor roubado, condenando-o por roubo simples. "Só damos oportunidades a quem as merece. O senhor andou a fazer disparates e isso paga-se caro", explicou o juiz, após o arguido questionar se ia mesmo para a cadeia. Carlos também ignorou as notificações para comparecer junto dos técnicos para elaborar o relatório social pedido pelo tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar