Prisão preventiva a 2 membros do "gangue do tabaco"
Cinco homens detidos na terça-feira pela GNR por suspeita de 51 furtos em cafés e pastelarias.
O juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou hoje prisão preventiva a dois dos cinco homens detidos na terça-feira pela GNR por suspeita de 51 furtos em cafés e pastelarias, informou fonte daquela força.
Segundo a fonte, os outros três homens ficam sujeitos a apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.
A GNR deteve na terça-feira em Lousado, Famalicão, cinco homens suspeitos de 51 furtos em cafés e pastelarias, tendo sempre como alvo preferencial o tabaco.
Os homens foram detidos depois de terem consumado dois furtos, um numa pastelaria em Moreira de Cónegos, Guimarães, e outro num café em S. Romão do Coronado, na Trofa.
Após a detenção, a GNR realizou buscas domiciliárias em Lousado, Famalicão, apreendendo mais de uma centena de maços de tabaco, três pistolas, mais de 1.000 euros e ferramentas e peças de vestuário usadas nos roubos.
A detenção foi concretizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos da GNR, com o apoio do Destacamento de Intervenção de Braga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt