Prisão preventiva para detido pela PSP por furtos em série

Homem de 24 anos é suspeito de furtar estabelecimentos nos distritos de Lisboa, Leiria e Aveiro.

22 de janeiro de 2026 às 16:26
Autoridade apanhou o detido, na passada sexta-feira, na posse do produto do furto Foto: CMTV
Partilhar

A PSP de Leiria anunciou, esta quinta-feira, a detenção de um homem de 24 anos apanhado em flagrante na posse da gaveta de uma caixa registadora e de um saco de grandes dimensões, com vários objetos furtados. 

Na altura, foi o grande estrondo de uma montra a ser arrombada que chamou a atenção dos moradores da Rua 25 de Abril, em Leiria, na passada sexta-feira, para o furto num estabelecimento comercial. A PSP foi convocada para o local e intercetou o suspeito nas imediações da loja, na posse da gaveta de uma caixa registadora e de um saco, de grandes dimensões, onde a autoridade encontrou peças de vestuário, perfumes e dinheiro, avaliados em cerca de 500 euros.

Pub

À PSP, durante as diligências, o suspeito admitiu ser o autor do crime. Todos os objetos que se encontravam em sua posse foram apreendidos e posteriormente restituídos ao legítimo proprietário. O homem tem antecedentes criminais que remontam a 2023, altura em que foi detido em Leiria, por imigração ilegal, e depois em Aveiro, onde cumpriu pena por crimes contra a propriedade.

No início do ano, praticou um crime da mesma natureza, em Leiria, e foi apanhado após ter subtraído bens avaliados em 150 euros de uma loja. Foi notificado para comparecer em tribunal, ordem que ignorou, e é ainda suspeito de outros furtos ocorridos em Leiria e Lisboa, que ainda se encontram em investigação. O homem foi presente a um juiz de instrução, do tribunal de Leiria, que determinou que irá aguardar julgamento em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar