Prisão preventiva para dois dos quatro detidos por tráfico de droga e armas em Aveiro

Suspeitos, com idades entre os 50 e 72 anos, foram detidos na quarta-feira nos concelhos de Estarreja, Ovar e Espinho.

13 de fevereiro de 2026 às 17:53
PSP Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Dois dos quatro homens detidos por tráfico de estupefacientes e tráfico e mediação de armas em vários concelhos do distrito de Aveiro vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou esta sexta-feira a PSP.

"Perante a quantidade e a solidez da prova apresentada, após terem sido presentes à Autoridade Judiciária competente, foram determinadas as medidas de coação de prisão preventiva para dois dos detidos e apresentação às autoridades policiais para os outros dois", refere um comunicado da PSP.

Pub

Os suspeitos, com idades entre os 50 e 72 anos, foram detidos na quarta-feira nos concelhos de Estarreja, Ovar e Espinho, em cumprimento de mandados de detenção.

A Polícia refere que os detidos estão "fortemente indiciados" pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e tráfico e mediação de armas.

Durante esta ação, foram realizadas 12 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, que resultaram na apreensão de 23 armas de fogo, duas facas de abertura automática e seis reproduções de arma de fogo, por suspeita de proveniência ilícita ou de terem sido utilizados na prática de atos ilícitos.

Pub

Foram ainda apreendidas 665 munições de diferentes calibres, diversas peças de armas de fogo e 3.225,30 em dinheiro.

Esta operação, que contou com o apoio de várias valências de PSP e da GNR, resultou de uma investigação que durava há cerca de um ano e que deu origem a um outro processo relacionado com violência doméstica e tráfico de estupefacientes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar