Prisão preventiva para dupla detida por roubos nos distritos de Aveiro e Porto
Prejuízos causados às vítimas ascendem a cerca de 50 mil euros.
Os dois homens detidos por roubos e furtos qualificados em vários concelhos dos distritos de Aveiro e do Porto, vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou, esta terça-feira, a GNR.
Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos de 29 e 37 anos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa.
Os dois homens foram detidos pela GNR no sábado, em Santa Maria da Feira e Ovar, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês.
Segundo a Guarda, os suspeitos, que estarão envolvidos em inúmeros ilícitos criminais, nomeadamente roubos na via pública, "carjacking", furtos qualificados em postos de abastecimento de combustível, furtos de veículos, atuavam nas localidades de Estarreja, Ovar, Esmoriz, Murtosa, Santa Maria da Feira, Matosinhos, Penafiel e Paredes.
"Na sequência das diligências de investigação, cujos prejuízos causados às vítimas ascendem a cerca de 50 mil euros, foi dado cumprimento a dois mandados de detenção, que culminaram na detenção dos suspeitos", refere a mesma nota.
No decorrer da ação, segundo a GNR, foi ainda apreendida uma viatura furtada, bem como diversos objetos subtraídos às vítimas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt