Prisão preventiva para homem detido com 43,5 quilos de canábis no aeroporto de Lisboa

Droga foi transportada na bagagem do suspeito desde a Tailândia.

21 de março de 2025 às 13:20
Aeroporto de Lisboa Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um homem de 47 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) no aeroporto de Lisboa com 43,5 quilos de canábis destinados à capital, anunciou, esta sexta-feira, a força policial.

A droga foi transportada na bagagem do suspeito, um cidadão britânico, desde a Tailândia, precisou à Lusa fonte da PJ.

Pub

Em comunicado, a instituição refere que "a detenção ocorreu no quadro de operações policiais que são realizadas regularmente e que visam a prevenção e repressão da introdução de produtos estupefacientes em território nacional".

A ação, a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, decorreu "nos últimos dias" e a investigação ainda prossegue.

Depois de ter sido interrogado por um juiz, o arguido ficou a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar