Prisão preventiva para homem detido por tráfico de droga. Suspeito agrediu GNR em Águeda

Na operação foram apreendidas 40 doses de haxixe, 15 doses de cocaína, 16.238 euros em numerário e material de embalamento de droga.

10 de junho de 2025 às 10:19
GNR apreende droga e dinheiro em Águeda
Partilhar

Um homem de 29 anos que foi detido pela GNR de Águeda numa investigação a tráfico de droga e tentou resistir à detenção, tendo agredido os militares, ficou em prisão preventiva, divulgou esta terça-feira a Guarda.

De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira às redações pela GNR, o homem foi detido em 3 de junho "por tráfico de estupefacientes e resistência e coação sobre funcionário" em Águeda, no distrito de Aveiro.

Pub

Após ter sido emitido um mandado de busca domiciliária, "o suspeito, após ter sido informado da existência do referido mandado, tentou evadir-se do local, tendo sido prontamente intercetado".

"Durante a operação, o indivíduo adotou um comportamento hostil e não colaborante, agredindo os militares e desrespeitando reiteradamente as ordens legítimas que lhe eram dirigidas, perturbando a normal execução dos procedimentos legais", de acordo com a GNR.

A Guarda informou ainda que "um dos militares sofreu ferimentos leves, tendo recebido cuidados médicos em unidade hospitalar".

Pub

Na operação foram apreendidas 40 doses de haxixe, 15 doses de cocaína, 16.238 euros em numerário e material de embalamento de droga.

"O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes violentos, foi presente ao Tribunal Judicial de Aveiro, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva", conclui a GNR.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar