Prisão preventiva para homem suspeito de matar idosa por alegadas dívidas em Braga
Mulher de 71 anos foi assassinada à sacholada.
Ficou em prisão preventiva o homem suspeito de ter assassinado com golpes de enxada, Teresa de Jesus Oliveira, de 71 anos, em Adaúfe, Braga. O homem fazia habitualmente trabalhos em casa da vítima e terá ido até à casa da mulher para cobrar uma alegada dívida por trabalhos efetuados.
O homicida, residente em Adaúfe, vizinho da vítima, não prestou declarações quando foi detido pela Polícia Judiciária de Braga, mas aceitou participar na reconstituição do crime e foi esta sexta-feira presente a juiz. Durante a diligência explicou aos inspetores como matou Teresa de Jesus. Não clarificou, no entanto a motivação, referindo sempre que a idosa lhe devia dinheiro. Terá ido até à casa na segunda-feira, para cobrar a dívida, e os dois discutiram. Durante a altercação, o homem muniu-se da ferramenta e desferiu-lhe vários golpes na cabeça. Abandonou depois a casa, deixando o cadáver no chão do logradouro.
Foi um vizinho de Teresa de Jesus a dar o alerta às autoridades, na terça-feira à tarde, estranhando a ausência de movimento na casa onde a mulher vivia sozinha, com vários cães.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt