Prisão preventiva para jovem suspeito de pornografia de menores em Castelo Branco
Jovem tinha na sua posse 2.700 vídeos e 800 fotografias de bebés, crianças e menores de idade abusados.
O suspeito de crimes de pornografia de menores e abuso sexual de crianças detido pela Polícia Judiciária, na quarta-feira, em Castelo Branco, ficou em prisão preventiva, disse fonte judicial à agência Lusa.
O jovem de 22 anos, estudante do ensino superior, foi presente na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Castelo Branco, tendo o juiz aplicado a medida de coação mais gravosa.
O detido vai aguardar a conclusão da investigação e o julgamento em prisão preventiva.
O suspeito foi detido, em flagrante delito, por inspetores do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, que apreendeu cerca de 2.700 vídeos e 800 fotografias de bebés, crianças e menores de idade abusados.
"De forma reiterada, o homem acedia e partilhava conteúdos pornográficos em suporte informático, com menores de idade", adiantou a PJ em comunicado enviado à agência Lusa.
A Judiciária apreendeu ainda ao suspeito três computadores e diversos dispositivos de armazenamento, onde estavam guardados os referidos conteúdos.
A investigação teve início há cerca de um ano, na sequência de um alerta do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, organização sediada nos Estados Unidos que monitoriza na Internet atividades relacionadas com tráfico, exploração e pornografia infantil.
O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Castelo Branco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt