Prisão preventiva para mulher detida no Aeroporto de Lisboa com mais de um quilo de droga

Detenção ocorreu no passado sábado após suspeita apresentar "um discurso incoerente" relativamente à sua permanência no Espaço Schengen, durante uma ação de controlo.

20 de junho de 2025 às 16:28
Aeroporto Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Uma mulher, de 38 anos, ficou em prisão preventiva após ter sido detida no Aeroporto Humberto Delgado com mais de um quilograma (kg) de cocaína no corpo, divulgou esta sexta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

Em comunicado, o Cometlis explicou que a detenção ocorreu no passado sábado e teve lugar após a suspeita ter apresentado "um discurso incoerente" relativamente à sua permanência no Espaço Schengen, durante uma ação de controlo de fronteira.

Pub

"Perante os indícios, a suspeita foi encaminhada para a segunda linha de controlo, onde foi realizado um procedimento mais detalhado sobre as condições da sua entrada no espaço europeu", explicou a PSP.

Segundo a polícia, durante esse procedimento "foi possível perceber que a mulher transportava, junto ao corpo, diversos pacotes envoltos em fitas de cinésio adesivas, contendo substância suspeita".

A mulher admitiu depois "tratar-se de estupefaciente", refere a nota.

Pub

Após revelar às autoridades que também transportava droga no interior do organismo, a mulher foi transportava para um hospital, onde foi medicamente assistida para expelir o restante produto.

No total, as autoridades encontraram cerca de um 1,1 kg de cocaína na posse da suspeita.

Presente a tribunal, a mulher ficou sujeita à medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar