Prisão preventiva para quatro dos seis detidos em Moura por tráfico de droga
Suspeitos têm entre 17 e 32 anos.
O Tribunal Judicial de Moura, no distrito de Beja, decretou esta quarta-feira a prisão preventiva de quatro das seis pessoas detidas na cidade, por suspeitas de tráfico de droga, disse à agência Lusa fonte da GNR.
A mesma fonte indicou que o tribunal decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais grave, de quatro homens, que ficam a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja.
Um jovem de 17 anos e uma mulher, também detidos, na segunda-feira, durante a operação da GNR, ficaram sujeitos a apresentações bissemanais na força de segurança da área de residência e com proibição de contactar com os restantes arguidos, de acordo com a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O interrogatório judicial dos suspeitos, com idades entre os 17 e os 32 anos, começou na terça-feira e terminou hoje no Tribunal de Moura.
Na terça-feira, o Comando Territorial de Beja da GNR anunciou, em comunicado, a detenção de quatro homens e uma mulher, mas posteriormente foi detido também um jovem de 17 anos.
A investigação por tráfico de droga, iniciada há cerca de nove meses, visou, segundo a guarda, "um grupo de traficantes que abastecia com produtos estupefacientes, nomeadamente haxixe e liamba, várias localidades dos concelhos de Moura e de Serpa".
De acordo com a GNR, foram efetuadas 11 buscas, sete delas domiciliárias.
O comunicado refere que foram apreendidas 2.714 doses de haxixe, dois quilos de liamba, 52 doses de cocaína, 39 plantas de canábis, duas estufas equipadas com sistema de iluminação, ventilação e rega gota a gota e uma balança de precisão.
Foram ainda apreendidas duas armas de fogo, sete armas brancas, cinco telemóveis, quatro computadores, dois veículos automóveis e 1.610 euros em numerário.
A ação policial contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt