Homem detido pela Polícia Judiciária por suspeitas de pelo menos 12 abusos sexuais a filha de casal amigo

Predador sexual, de 40 anos, foi apanhado no concelho de Torres Vedras após queixa da mãe da vítima, de 14 anos.

27 de agosto de 2025 às 11:56
Polícia Judiciária Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa, por suspeitas de pelo menos 12 crimes de abuso sexual de uma menina de 14, filha de um casal amigo. Presente a tribunal, o suspeito, residente no concelho de Torres Vedras, aguarda em prisão preventiva a existência de condições para cumprir prisão domiciliária, com vigilância eletrónica.

A PJ explica, em comunicado, que os crimes foram cometidos entre outubro de 2024 e fevereiro deste ano. O homem de 40 anos, casado e com filhos, mereceu a confiança dos pais da menor, de quem é amigo desde 2022, para tomar conta da mesma em várias ocasiões. Os abusos, 12 segundo a prova testemunhal e pericial que a PJ recolheu, ocorreram todos na casa do suspeito.

Pub

Só em março deste ano é que os pais da menina conseguiram, após se aperceberem de mudanças no comportamento da mesma, que esta confirmasse o pesadelo que estava sofrer. A mãe da menor fez queixa no piquete da PJ, em Lisboa. A detenção foi concretizada nesta terça-feira, com a recolha de prova após busca domiciliária ao suspeito.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar