Prisão preventiva para suspeito de alegada tentativa de homicídio na ilha do Pico

Suspeito disparou contra uma casa onde pensava que o seu alvo vivia. Segundo a PJ, no interior da habitação, "com novos inquilinos, encontrava-se uma criança de 11 anos".

24 de outubro de 2025 às 23:55
Tribunal Foto: Getty Images
Partilhar

Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de tentativa de homicídio, no concelho de São Roque do Pico, nos Açores, alegadamente com uma espingarda caçadeira, anunciou hoje a PJ.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal dos Açores da Polícia Judiciária (PJ), "os factos ocorreram na ilha do Pico, na noite do dia 12 de outubro, no concelho de São Roque, quando o suspeito, de 35 anos, se deslocou às imediações de uma residência" e terá feito, "a partir da via pública, dois disparos com uma espingarda caçadeira, em direção às janelas da fachada da moradia, julgando que o alvo, com quem tinha uma disputa, ainda ali vivia".

Pub

No interior da habitação, "com novos inquilinos, encontrava-se uma criança de 11 anos, que dormia num dos quartos atingidos pelos disparos" e não foi ferida "por mero acaso", adianta a PJ, em comunicado.

Ainda segundo a PJ, o homem foi detido, no cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público, pela "presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, com recurso a arma de fogo".

A PJ revela ainda que a arma que presumivelmente terá sido utilizada também foi apreendida, bem como 14 cartuchos.

Pub

O detido foi presente às autoridades judiciárias e foi-lhe "aplicada a medida de coação de prisão preventiva", acrescenta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar