Prisão preventiva para suspeito de esfaquear rapariga em Abrantes
Vítima teve de receber tratamento hospitalar.
Um jovem de 21 anos, indiciado pela prática de um crime de ofensa à integridade física grave, na sequência do esfaqueamento de uma rapariga de 17 anos na quarta-feira, em Abrantes, ficou em prisão preventiva, informou esta quinta-feira a PSP.
De acordo com uma nota do comando distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém, o jovem, detido "em flagrante delito", foi esta quinta-feira presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.
Segundo a PSP, o alerta da ocorrência foi dado por uma pessoa que estava junto a uma superfície comercial, na cidade de Abrantes, tendo os polícias que se deslocaram ao local constatado que a vítima, uma rapariga com 17 anos, tinha "acabado de ser agredida com recurso a arma branca".
"A vítima, com golpes visíveis numa das mãos e vários arranhões no pescoço, recebeu tratamento hospitalar, tendo recebido alta médica instantes depois", lê-se na nota.
O suspeito foi localizado e detido momentos depois da agressão, tendo a arma branca utilizada sido igualmente "localizada e apreendida", acrescenta a PSP.
O homem, indiciado pelo crime de ofensa à integridade física grave, passou a noite nos calabouços da PSP em Abrantes, tendo sido esta quinta-feira conduzido ao estabelecimento prisional de Leiria, depois de o juiz do Tribunal de Santarém decretar a prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt