Prisão preventiva para suspeito de matar idoso em Águeda detido em Alcobaça
Idoso foi encontrado por familiares em sua casa "com diversas lesões traumáticas".
O homem suspeito de ter matado um idoso de 71 anos em julho, em Águeda, distrito de Aveiro, foi detido em Alcobaça, Leiria, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou esta quarta-feira a Polícian Judiciária.
Em comunicado, a PJ refere que a investigação teve início a 22 de julho, quando um homem foi encontrado por familiares em sua casa "com diversas lesões traumáticas".
"Apurou-se que o contacto entre o presumível autor [um homem de 44 anos] e a vítima teria tido um caráter fortuito e acidental no contexto de um momento de convívio", acrescenta a polícia.
Face a todo o material probatório recolhido, o Ministério Público do Departamento de Investiação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Aveiro emitiu os mandados que permitiram a detenção do suspeito, fora de flagrante delito, no concelho de Alcobaça, zona onde terá pernoitado regularmente desde a data da prática dos factos.
O suspeito do crime de homicídio qualificado, que tem "referências policiais ligadas ao tráfico e consumo de estupefacientes e a um leque muito alargado de outros crimes contra as pessoas e a propriedade", foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt