Prisão preventiva para suspeito de roubo por esticão em Leiria
Detido, com antecedentes criminais por diversos crimes contra o património e contra as pessoas, já cumpriu pena de prisão pelo mesmo tipo de crimes.
Um homem foi detido pela alegada prática de um crime de roubo por esticão no concelho de Leiria, tendo ficado a aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, anunciou esta sexta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria referiu que, através do Núcleo Investigação Criminal das Caldas Rainha, deteve, na quarta-feira, um homem, de 27 anos, suspeito de roubo por esticão na via pública, na Maceira, concelho de Leiria.
Segundo a GNR, "no âmbito de uma investigação por crimes de roubo por esticão na via pública, na localidade de Burinhosa, Alcobaça, os militares da Guarda realizaram diligências" que "culminaram com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária na localidade de Martingança, Alcobaça, e um mandado de detenção na Maceira", localidade onde o suspeito foi localizado.
"Desta ação resultou a apreensão de um pedaço de fio em metal dourado (possivelmente ouro) com 18 cm de comprimento, que se poderá coadunar com o fio em ouro roubado às vítimas, dois homens de 16 e 48 anos, na via pública", adianta a GNR.
O detido, com antecedentes criminais por diversos crimes contra o património e contra as pessoas, já cumpriu pena de prisão pelo mesmo tipo de crimes, revelou a GNR.
Presente a primeiro interrogatório judicial na quinta-feira, o juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Leiria determinou ao arguido a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt