Prisão preventiva para suspeito de tentar estrangular ex-companheira em Valongo
Vítima resistiu e conseguiu fugir para o exterior da habitação, pedindo socorro aos vizinhos, que a vieram acudir e acionaram meios de socorro.
Um homem, de 55 anos, detido por alegadamente ter tentado estrangular a ex-companheira na madrugada de domingo, em Ermesinde, Valongo, ficou em prisão preventiva, anunciou a PSP do Porto esta terça-feira.
Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP refere que o suspeito, às 06h45 de domingo, através de uma janela que estava destrancada, entrou em casa da sua ex-companheira, de 53 anos, e, munido de um cordão, tentou estrangulá-la.
"A vítima resistiu e conseguiu fugir para o exterior da habitação, pedindo socorro aos vizinhos, que a vieram acudir e acionaram meios de socorro", descreve a PSP.
O suspeito fugiu do local, mas acabou por ser detido pela PSP pelas 17h00 de domingo, através de um mandado de detenção, emitido pela PSP por existirem "suspeitas que pudesse continuar com a atividade criminosa".
A PSP acrescenta que o suspeito e ex-companheira tiveram uma relação de 10 anos que terminou há poucos meses, "havendo constantes ameaças do homem à vítima que iria atentar contra a sua vida, o que se veio a concretizar" no domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt