Prisão preventiva por matar inglês à pancada em Lagos
Mário Freitas, de 47 anos, foi esta segunda-feira presente ao Tribunal de Portimão. Vítima, de 62 anos, foi agredida a murro e pontapé junto a bar, na madrugada de sábado, e morreu no hospital.
O homem de 47 anos detido pela Polícia Judiciária de Portimão pela morte, à pancada, de um inglês de 62 anos, junto a um bar na Rua 25 de Abril, em Lagos, pelas 03h00 de sábado, foi esta segunda-feira à tarde mandado em prisão preventiva pelo Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Portimão. Segundo o CM apurou, o interrogatório a Mário Freitas, angolano, indiciado pelo crime de homicídio qualificado, começou cerca das 16h00.
O crime ocorreu depois de o inglês, que estaria bastante alcoolizado, ter importunado algumas mulheres dentro do bar, após o que foi expulso. Depois regressou e provocou Mário Freitas, que se encontrava como cliente no estabelecimento.
Uma vez no exterior do espaço, o detido agrediu o estrangeiro várias vezes, na cabeça, o que acabou por lhe causar a morte, já no hospital de Lagos.
O agressor, empresário, já é conhecido das autoridades por ofensas à integridade física. Entregou-se na esquadra da PSP durante a manhã de sábado, mas acabou por ser detido à tarde, pela PJ, a quem compete a investigação do crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt