Prisão preventiva para seis suspeitos de tráfico de droga
Os restantes suspeitos ficaram sujeitos a apresentações periódicas na esquadra.
Seis dos 23 arguidos detidos pela GNR de Aveiro, na segunda e terça-feira, suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico de droga ficaram esta sexta-feira em prisão preventiva, disse à Lusa fonte judicial.
O primeiro interrogatório judicial aos detidos começou na quarta-feira, no Juízo de Instrução Criminal de Aveiro, e terminou esta sexta-feira cerca das 21h00. A juíza de instrução criminal determinou a medida de coação de prisão preventiva para seis homens. Os restantes arguidos ficaram sujeitos a apresentações periódicas às autoridades policiais.
Os suspeitos estão indiciados por crimes de associação criminosa, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
As detenções ocorreram durante buscas domiciliárias e não domiciliárias realizadas, no âmbito de uma investigação que "durava há alguns meses".
Durante a operação, foram apreendidas 3.292 doses individuais de haxixe, 554 doses individuais de cocaína, bem como "quantidades apreciáveis" de pólen de haxixe, de canábis, de MDMA e de 'speed'.
A GNR apreendeu ainda "elevadas" quantias em dinheiro, telemóveis, diversas viaturas automóveis e uma arma de fogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt