Procuradora de reality show criticada por libertar ladrões

Cleide Senhorães, concorrente do ‘Secret Story 2’, da TVI, é agora procuradora e mandou em liberdade quatro criminosos perigosos sem terem sido interrogados por um juiz.

16 de fevereiro de 2025 às 01:30
Partilhar

Duas decisões da procuradora do Ministério Público Cleide Senhorães, de 34 anos (concorrente da segunda edição do reality show da TVI ‘Secret Story’, um sucedâneo do ‘Big Brother’), estão a revoltar a PSP. A magistrada, colocada na comarca de Almada, libertou, sem primeiro interrogatório judicial, quatro criminosos perigosos.

As duas decisões tiveram, sabe o CM, um mês de intervalo. Em janeiro, Cleide Senhorães disse precisar de um relatório aprofundado de uma investigação da PSP a dois homens, que assaltaram distribuidores de comida, recusando passar mandados de captura. Além de reconhecimentos, a PSP conseguiu apreender um gargalo de garrafa usado nos crimes. Os suspeitos foram libertados após serem constituídos arguidos. Já nesta semana, a ex-concorrente do ‘Secret Story’ disse a investigadores da PSP de Almada não ter tempo para analisar o processo de quatro detidos por tráfico. Além de ter libertado logo dois deles, notificou os outros dois, apanhados com 4 armas de guerra e droga, para apresentação posterior a juiz. As duas decisões caíram muito mal junto dos polícias.

Pub

Oficialmente, a PSP diz que “as questões sobre o assunto devem ser colocadas à Procuradoria-Geral da República, já que a PSP não comenta decisões judiciais”. Cleide Senhorães foi contactada para comentar, por chamada e SMS. Chegou a atender este sábado um dos telefonemas, mas a comunicação foi interrompida e não retomada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar