Produziu-se muita legislação, mas esqueceu-se o cidadão
Elina Fraga diz que a Justiça está "mais lenta, mais cara e afastada" do cidadão.
A bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, considerou hoje que se "produziu muita legislação", mas que "não se teve em conta o interesse direto e imediato do destinatário da justiça, que é o cidadão".
Elina Fraga, que falava aos jornalistas no final da sessão solene de abertura do ano judicial, observou que existe produção legislativa, mas a justiça está "mais lenta, mais cara e afastada" do cidadão.
"Existe violência doméstica como nunca existiu em Portugal, violência contra os idosos como nunca existiu", disse Elina Fraga.
A bastonária alertou ainda para as centenas de milhares de processos que existem nos tribunais e que provocam "angústia" aos juízes, magistrados do Ministério Público, funcionários judiciais e advogados que lidam diariamente com o sistema de justiça.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt