Professor exibe pénis e dá aulas

Carlos Silva, 45 anos, chamou duas meninas, seis e nove anos, e manipulou os órgãos sexuais.

19 de junho de 2010 às 00:30
Professor exibe pénis e dá aulas Foto: Carlos Barroso
Partilhar

Um professor de Geografia do 3º Ciclo Básico e Secundário, 45 anos, está a ser julgado nas Caldas da Rainha por ter exibido os órgãos sexuais a duas menores, de seis e nove anos, que brincavam na rua. Carlos Silva, já condenado por crime semelhante em 2004, recusa tratamento psiquiátrico mas continua no activo, a dar aulas, em Óbidos. O Ministério Público pediu ontem a condenação por dois crimes de importunação sexual.

As meninas estavam a brincar na rua Gil Vicente, no bairro dos Arneiros, nas Caldas da Rainha, a 23 de Janeiro de 2008, quando, segundo a Acusação, foram chamadas pelo arguido, que estava dentro de um jipe. Ao aproximarem-se viram o homem 'de calças para baixo, pénis levantado e a mexer nele'. Uma das mães disse que elas fugiram 'assustadas e aos gritos'.

Pub

Carlos Silva, professor no Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, foi identificado ao fim de um mês, pelas crianças, que se lembravam de um sinal característico do homem – uma mancha na testa – e do carro, jipe Samurai preto, visto no mesmo local e cuja matrícula alguém tinha registado. Divorciado, nega as acusações, considerando--as 'uma fantasia do MP'. 'Devem ter visto uma pessoa parecida e ter--me-ão confundido. Não fiz absolutamente nada. É uma mentira crassa e uma invenção. Sou um bode expiatório', alega. Em 2004 foi condenado a multa por actos exibicionistas perante menores junto a uma escola primária. Por esse facto, 'não mostrar arrependimento e não ter interiorizado o desvalor da sua conduta', o MP pediu a condenação a uma 'pena de prisão com aplicação suspensa, acompanhada de regras de conduta ou sujeição a regime de prova'.

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar